quinta-feira, 23 de junho de 2011

Regras para uma vida nova!

Efésios 4, 25-32
Quantas vezes na nossa vida a gente tenta se enganar, quantas palavras nos feriram sem a outra pessoa perceber, quantas palavras eu disse que feriram meus familiares, meus amigos e eu não percebi ou não me importei, não devemos guardar isso no coração temos que perdoa.
Perdoe sempre não durma sem perdoa, adicione isso na sua vida como regra de vida. A obra de Deus só vai acontecer na sua vida quando você fizer a diferença na vida do outro, é preciso querer vida nova e para isso Deus nos presenteia com o espírito santo, e todos nós temos a graça de experimentar esse espírito santo, basta querer.
A magoa, a ira, a inveja, nos impede de enxergar a graça de Deus na nossa vida. Nós duvidamos de Deus, e mesmo assim ele acredita em nós e olha para aquilo que podemos fazer. Sozinho, nós somos nada, precisamos do espírito santo é ele que nós move nos impulsiona a sermos perseverantes em Deus.
Peça para que o espírito santo seja a fortaleza em sua vida, que as pessoas possam enxergar Jesus em você, que ele habite em sua casa, na sua família e te faça viver novamente, mas uma vida nova, uma vida em Deus.

Vem espírito santo, pois sozinho eu não posso mais viver!

Pregação de Fernando Martins
Transcrito por Amanda Rosa

domingo, 5 de junho de 2011

Cuidado com a obra de DEUS

Como cristãos temos que seguir o exemplo de Jesus. E Jesus nos mostra como exemplo, uma viúva que doou tudo o que tinha para a obra de Deus e não o resto como fazia muitas pessoas daquela época (Lc 21, 1-4).
Quando nos deparamos com um convite de servir a Deus, já nos vem á mente de que temos família, trabalho, várias outras coisas, e que não podemos. Sabemos que todos nós temos uma missão, recebemos dons dos quais devemos zelar para que a vontade de Deus seja realizada. Dom de ser filho (a), esposo (a), pais, religiosos, etc. Nosso maior exemplo nos ensina bem isso, Jesus sabia de sua missão de salvação da humanidade, mas não deixou de zelar pelo dom de ser irmão e filho, pois estava ele servindo a Deus pregado numa cruz quando se preocupou com sua mãe e seu irmão João. (Jo 19,26-27). Por tanto devemos cuidar dos dons que DEUS nos deu. Dom de ser servo (a), filho (a), esposo (a), dom de viver a vontade de DEUS, pois esses dons fazem parte da obra grandiosa de DEUS.

Diego Aparecido Lopes – Grupo de oração para jovens RESGATE.