quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cuidado de DEUS

Mateus 11,28

O Senhor deseja encontrar cada um de nós; mas é necessário que o nosso coração esteja aberto para que o Senhor entre e permaneça.Mesmo que nosso coração esteja machucado, decepcionado, ou seja, independente de qualquer estado; o Senhor deseja nos encontrar verdadeiramente.
                Muitas vezes, pela vida que levamos, nos encontramos cansados e fracos e assim, o Senhor nos pede para dirigir nossa vida, para estar a frente de todas as coisas, pois é nesse estado de fragilidade que nos sentimos mais sozinhos e desamparados. Temos uma séria tendência voltada para o individualismo e independência e não nos damos conta de que, há um Deus que olha por nós, e a única coisa que devemos fazer é pedir para que Ele entre em nossa vida. Basta dizer: " Senhor eu preciso de você" ou " Senhor, vem me guiar, vem me ajudar a cuidar das minhas coisas".
                Nós precisamos que o Senhor nos ensine a cuidar de todas as áreas da nossa vida. E Ele, quer nos encontrar nos momentos em que nos sentimos mais fracos e frágeis, para poder chegar mais perto de nós. Ele é quem conhece cada detalhe da nossa vida, o Senhor é aquele que conhece tudo sobre nós; o que gostamos; nossos sonhos; o que nos desanima e tudo nos mínimos detalhes.
                Geralmente, nós chamamos Deus para entrar na nossa vida, mas ainda não damos plena liberdade a Ele, ao mesmo tempo que entregamos, nós pegamos de volta. Para que Ele cuide de nós é preciso nos encontramos com Ele. Deus faz o que nós precisamos e não o que queremos, na maioria das vezes o nosso querer, não nos convém.
                Quando Deus nos encontra, até o tom de voz é de acordo como somos, Ele sabe o que nos agrada, então sabe falar com cada um de nós, sabe como chegar, sabe também como nos abraçar e sabe como falar conosco.
                No mundo em que vivemos, usamos máscaras e nos esquecemos de tirar essas máscaras para falar com Deus. É preciso sermos verdadeiros e sinceros quando vamos ao encontro do Senhor. Ele nos alivia. Ele nos diz: "Vinde a mim".
 
Pregação de RENATA MACIEL
Transcrito por MADALENA BACON
Grupo de oração para jovens do dia 10/09/2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Somos as ovelhas do bom pastor

João 10,27

Nós temos a força do Espírito Santo, e é essa força que nos sustenta a cada dia. Deus nos mostra suas ovelhas, e assim como elas são, nós também somos. E o que será que Deus quer falar para suas ovelhas?
Ele quer falar que Jesus carrega cada uma, em seus ombros e Ele busca cada ovelha na sua casa, Ele vai ao encontro de cada uma, pois as quer perto Dele.
Mas assim como o Bom Pastor chama por suas ovelhinhas, Jesus também nos chama, grita por nós. Mas será que estamos ouvindo a voz do nosso grande Pastor? Ou será que os barulhos da nossa vida não nos deixam ouvir essa voz que clama por nós?
Com essa passagem vemos que Jesus nos compara com as ovelhas, pois elas são muito frágeis e totalmente dependentes do seu pastor, assim como nós também somos totalmente dependentes de Jesus. As ovelhas também não enxergam muito bem e nesse aspecto também são comparadas a nós, pois se tivéssemos a capacidade de enxergar melhor que Jesus que é nosso Pastor, nós não reconheceríamos que somos menores que ELE.
Quando paramos para ouvir a voz de Jesus somos curados, e só conseguimos ouvir essa voz quando estamos próximos Dele. E é pela oração que nos tornamos cada vez mais intimos de Jesus.Se nos distanciarmos do nosso grande e Bom Pastor, como conseguiremos ouvir a sua voz?
Quem nos oferece esse grande amor hoje? De nos carregar nos ombros, de nos chamar pelo nome, de nos conhecer no mais intimo do nosso ser?

 " As minhas ovelhas ouvem a minha voz, elas me conhecem e me seguem"

 A ovelha só come quando o pastor coloca capim na sua boca, pois são submissas a ele. Pois conhecem a voz do seu pastor. O que nós estamos esperando para ouvir a voz de Jesus e segui-lo?
 Nós precisamos perguntar a Jesus, qual é a vontade Dele para nossa vida e Ele responderá não como desejamos, mas como for da vontade Dele. E não adianta tentar fugir, pois somos as ovelhas escolhidas pelo Bom Pastor. Jesus está do lado de cada um de nós, Ele nos traz em suas costas, devemos permitir que Jesus faça uma revolução em nossa vida e saibamos assim escutar a sua voz, que na maior parte das vezes é baixa e mansa.

 "Vem Senhor a cada um de nós e dai-mos a graça de vos seguir".

Pregação de Maria Odete
Transcrito por  Madalena Bacon