quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cuidado de DEUS

Mateus 11,28

O Senhor deseja encontrar cada um de nós; mas é necessário que o nosso coração esteja aberto para que o Senhor entre e permaneça.Mesmo que nosso coração esteja machucado, decepcionado, ou seja, independente de qualquer estado; o Senhor deseja nos encontrar verdadeiramente.
                Muitas vezes, pela vida que levamos, nos encontramos cansados e fracos e assim, o Senhor nos pede para dirigir nossa vida, para estar a frente de todas as coisas, pois é nesse estado de fragilidade que nos sentimos mais sozinhos e desamparados. Temos uma séria tendência voltada para o individualismo e independência e não nos damos conta de que, há um Deus que olha por nós, e a única coisa que devemos fazer é pedir para que Ele entre em nossa vida. Basta dizer: " Senhor eu preciso de você" ou " Senhor, vem me guiar, vem me ajudar a cuidar das minhas coisas".
                Nós precisamos que o Senhor nos ensine a cuidar de todas as áreas da nossa vida. E Ele, quer nos encontrar nos momentos em que nos sentimos mais fracos e frágeis, para poder chegar mais perto de nós. Ele é quem conhece cada detalhe da nossa vida, o Senhor é aquele que conhece tudo sobre nós; o que gostamos; nossos sonhos; o que nos desanima e tudo nos mínimos detalhes.
                Geralmente, nós chamamos Deus para entrar na nossa vida, mas ainda não damos plena liberdade a Ele, ao mesmo tempo que entregamos, nós pegamos de volta. Para que Ele cuide de nós é preciso nos encontramos com Ele. Deus faz o que nós precisamos e não o que queremos, na maioria das vezes o nosso querer, não nos convém.
                Quando Deus nos encontra, até o tom de voz é de acordo como somos, Ele sabe o que nos agrada, então sabe falar com cada um de nós, sabe como chegar, sabe também como nos abraçar e sabe como falar conosco.
                No mundo em que vivemos, usamos máscaras e nos esquecemos de tirar essas máscaras para falar com Deus. É preciso sermos verdadeiros e sinceros quando vamos ao encontro do Senhor. Ele nos alivia. Ele nos diz: "Vinde a mim".
 
Pregação de RENATA MACIEL
Transcrito por MADALENA BACON
Grupo de oração para jovens do dia 10/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário