domingo, 4 de dezembro de 2011

O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará

Salmo 22 
Jesus tem para cada um de nós o convite de inundar nossa vida com as bençãos e as graças de Deus.  Nós precisamos conhecer o Senhor, que é Aquele que nos faz caminhar por verdes prados.

"O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará".

Será que hoje podemos dizer que o Senhor é quem conduz a nossa vida?
Hoje o mundo nos oferece muitos caminhos... Faculdade, trabalho, mestrado, festas... Qual caminho estamos seguindo? Será que estamos caminhando em verdes prados, sobre as águas tranqüilas?
É fácil lutar hoje? Ás vezes as pessoas mais próximas são as primeiras a nos desanimar e são nesses detalhes que desanimamos que as nossas forças vão embora.
Por isso Deus pode guiar as nossas vidas, Ele pode ser o nosso Pastor e quer restaurar as nossas forças.
            Quantas vezes a nossa vida se encontra nas trevas? Mas o Senhor nos diz que, mesmo que atravessarmos o Vale Escuro Ele estará conosco.
Esquecemos que Deus é Aquele que senta ao nosso lado, que chora conosco, que é Pastor, que é um guia. Deus ungiu cada um de nós com seu óleo santo. Entregou Jesus seu único filho numa cruz para nos salvar. Por isso Jesus luta por nós a cada dia. Jesus nunca sai do nosso lado. Se cairmos Jesus nos carrega nos ombros. Jesus promete que felicidade e graça vão nos acompanhar por todos os dias da nossa vida . Quem tem Jesus como Pastor tem essa felicidade todos os dias.
            Como é bom saber que mesmo com tantos problemas Jesus está conosco. Precisamos abrir o coração para que esse Pastor nos conduza para as águas mais puras.
 Podemos cair, mas Ele nos levanta... é só pedir: Jesus cuida de mim, guia a minha vida, me carrega no colo, me leva para verdes prados, pois são muitas as pedras no meu caminho.
 Jesus tem uma promessa e ele cumpre essa promessa, por isso basta somente abrir nosso coração. Que neste dia possamos nos encontrar com o Pastor desse salmo, pois a maioria já o deve ter ouvido várias ou inúmeras vezes,,. mas será que houve o encontro com o Pastor desse salmo?

Jesus pede: Filho deixa eu te guiar, minha ovelha querida, deixa eu te carregar em meus ombros!

Pregação de Janaina Borges
Transcrito por Madalena
dia 05/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário