quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Precisamos ser como Zaqueu

A presença de Jesus é muito forte e Ele quer nos dar uma notícia muito boa.
Assim como na passagem de Lucas 19,1-20 precisamos ser como Zaqueu, pois ele representa cada um de nós! Zaqueu foi ousado para saber de quem era aquele homem que o povo tanto falava. E hoje Jesus quer que façamos como Zaqueu, hoje podemos levar Jesus para a nossa casa, pois Jesus quer uma ousadia da nossa parte também!
Jesus diz a Zaqueu nessa passagem: "Hoje eu vou para a sua casa". E se Jesus nos falasse o mesmo hoje? O que pensaríamos e o que falaríamos a Jesus? Mesmo sabendo que Jesus já conhece os nossos sentimentos e já até saberia da nossa resposta, reflita; qual seria a resposta que daríamos a Jesus neste momento?
Quantos de nós não conhecemos Jesus porque nos preocupamos com tantas coisas: trabalho... casa... estudos...Mas Jesus hoje quer ir para a nossa casa. Façamos essa experiência e assim podemos meditar como anda o ambiente na nossa casa. Será que brigamos com nossos irmãos, com nossos pais? Como andam nossos relacionamentos perante a nossa família?
Precisamos ter amor união, ou seja, Jesus presente na nossa casa. Onde nós vivemos e trabalhamos, os ambientes em que frequentamos, devem ser ambientes de bençãos e graças de Deus.
Mas nós somos os primeiros a desistir das pessoas que amamos. Quando chamamos Jesus para ir até nossa casa, pelo caminho nós já vamos alertando Jesus: "olha Jesus, o Senhor vai até a minha casa, mas eu já vou te avisando que a minha irmã é isso, que meu pai é aquilo; e assim, vamos colocando vários obstáculos em nosso caminho. Sendo que, quem precisa mudar primeiro somos nós.
Quando eu me deixo moldar por Jesus, mais eu vou me parecendo com Ele. E a boa notícia de hoje é que Jesus quer entrar na nossa casa, só basta dizermos: "Senhor Jesus, vem, entra na minha casa, toma conta da minha vida Senhor".
Mas para isso eu preciso ser o primeiro a daro primeiro passo e a dizer: eu te amo, eu te perdoo, me desculpa, eu errei. São frases pequenas, mas que fazem toda a diferença.
Chame a atenção de Jesus para a sua vida! Nós precisamos dar o primeiro passo, basta querer!!!

Pregação: Aline
26/11/2011
Transcrito por: Madalena


Nenhum comentário:

Postar um comentário